Essa Cidadania pode ser a Chave para um Futuro Incrível!
01
Identifica o nacional português perante as autoridades de outros países, permitindo a anotação de entrada e saída pelos portos, aeroportos e vias de acesso internacionais. Permite também conter os vistos de autorização de entrada.
02
Cidadania Portuguesa te reconecta com sua história de família, valorizando suas origens e te dando a chance de viver o "la dolce vita" na terra de seus antepassados. Não é só sobre onde você está, mas sobre onde você vem!
03
Empresas globais valorizam profissionais com dupla cidadania. Amplie seus horizontes profissionais e torne-se mais competitivo no mercado internacional!
O português e/ou a portuguesa não necessita estar vivo(a) para que haja a transmissão do direito à nacionalidade portuguesa.
O português e/ou a portuguesa não necessita estar vivo(a) para que haja a transmissão, mas o requerente deverá apresentar conhecimento com a língua portuguesa.
Se o ascendente em segunda geração (avô ou avó) já for falecido, deverá seguir o rito do processo para netos. Se todos forem vivos, será facultado ao requerente pular uma geração.
Brasileiro(a) casado(a) ou que viva em união estável há, pelo menos, três anos com português(a) conta com direito á nacionalidade portuguesa.
Brasileiros descendentes de judeus sefarditas portugueses, desde que não tenham sido condenados, com trânsito em julgado da sentença, em pena de prisão igual ou superior a três anos e comprovem vínculos com Portugal.
O primeiro passo que será dado é a busca de todos os documentos até chegar no seu Dante Causa, o seu antepassado português. A busca vai além de cartórios Brasileiros, a pesquisa engloba também os documentos estrangeiros.
Em posse dessas certidões, faremos a análise detalhada para certificar se não houve qualquer interrupção do reconhecimento de sua Cidadania e, possivelmente, a necessidade de retificação de algum dado nas certidões (tais como nome/data) e/ou a complementação de outras certidões se necessárias.
Quando toda a documentação estiver pronta, todas as certidões precisarão ser traduzidas e apostiladas, para que possam ser usadas em Portugal/Consulado. Após isso, a pasta será encaminhada ao Escritório de Roma sob os comandos dos nossos Advogados parceiros ou diretamente a Família (nos casos de reconhecimento de Cidadania na via Administrativa/Consulado).
Em Roma, nossos Advogados parceiros darão início a confecção junto aos órgãos competentes através do ajuizamento da Ação Judicial de reconhecimento de cidadania. Nos casos de reconhecimento via Administrativa/Consulado, caberá a família dar início, mas sempre com o suporte do escritório de Roma.
05 Cidadão português
Após a conclusão do seu processo, seja pela Via Judicial, Administrativa ou Consulado, e com a sentença/parecer positivo quanto ao reconhecimento de Cidadania, você passará a ser um Cidadão Português e poderá desfrutar de todos os benefícios inerentes a Dupla Nacionalidade.